sexta-feira, 12 de abril de 2013

Espetáculo Teatral Paulo Cezar com "Z" homenageia filho ilustre de Curaçá!




Enfim, o espetáculo Paulo Cezar com "Z", tão aguardado por muitos curaçaenses, aconteceu no Teatro Raul Coelho neste dia 11 de Abril, trazendo ao público uma apresentação teatral que, com certeza, vai ficar na memória de toda a platéia presente.
Paulo Cesar Dias Torres - Fonte Google!
Escrita e Dirigida por Sérgio Ramos, que já alguns anos vem a Curaçá visitar amigos e tirar férias, mais uma vez, trouxe aos palcos do teatro curaçaense uma grande obra de alta qualidade dramaturga, depois de que em 2000, escreveu e dirigiu o espetáculo "Mas será o Benedito", bastante aplaudido e comentado. Desta vez,  resgatando alguns atores e trazendo um novo elenco para essa montagem exclusiva, o texto homenageava a história e o aniversário de 50 anos de Paulo Cezar Dias Torres, um filho ilustre no município, que contribui significamente na história cultural e religiosa na comunidade.
Essa noite especial, contou também com a inaguração de novos equipamentos de luz e som, adquiridos através de projetos aprovados por editais de cultura do governo federal, que abrilhantou ainda mais o espetáculo.
"Eu não sei ainda, se aqui nesse palco do Teatro Raul Coelho, houve uma apresentação tão completa e emocionante quando esta, são ocasiões como essa que devem ser rotineiras na vida de nós curaçaenses. Nosso povo além de gostar de teatro tem uma forte capacidade artística que vai além da nossa imaginação", disse Maria Aparecida, 42 anos, professora municipal que ficou bastante emocionada, principalmente, com cenas sobre o nascimento e o carinho de Paulo Cezar com sua mãe.
Ao término do espetáculo, o aniversariante, subiu ao palco e agradeceu a todos os que contribuíram para a construção dessa peça teatral contando de forma tão intima sua vida e a de seus amigos e familiares, personagens importantes na sua história. Agradeceu também aos figurantes que trouxeram ao palco a marujada, a dança de caboclo, o reisado e o São Gonçalo, seu santo de maior devoção.
Além da Peça “Paulo Cezar com Z”, o Teatro Raul Coelho terá do dia 11 a 13  de Abril outras programações culturais:
11 Quinta: Inaguração dos equipamentos de som e luz do teatro/Espetáculo Teatral Paulo Cézar com Z.
12 Sexta: Roda de capoeira com o grupo Redimidos/ Exposição Cordel Fotográfico/ Sarau.
13 Sábado: Exposição cordel Fotográfico/ Vídeo “Se o ascendente de mamãe fosse aquarius”/ Momento Musical/Apresentação Coral GDECC.

Por Adriel Duarte, Curaçá-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário