segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Grupo de Teatro Amador Art Livre de Curaçá retoma atividades culturais.



Após dois anos estagnado o grupo se prepara para trazer aos palcos uma adaptação do espetáculo “O Dono do Defunto”.

Desta vez, tendo como direção o Curaçaense Damião Medeiros (um dos integrantes do grupo inicial) o grupo se prepara para volta a atuar nos palcos, nessa equipe novos artistas sensibilizados com a necessidade de ser fazer Artes Cénicas na cidade assumiram o compromisso de se reconstruir esse grupo que arrancou grandes risadas e aplausos durante suas apresentações, tanto na sede da cidade, no interior e em outras localidades onde o Art Livre passou.
Além de alguns participantes que estiveram no elenco do primeiro grupo que se estagnou há dois anos, outros artistas estão inseridos nesse espetáculo, uns tendo o primeiro contato com essa magia impar oriunda dos palcos teatrais e outros que já fizeram apresentações cénicas na cidade e que veem somar experiências e inovações junto a grupo.
A peça a ser montada, na verdade remontada foi escrita  pela ex – diretora Eliene Cristina, intitulada como o “Dono do Difunto”. Uma comédia romântica que já foi bastante aplaudida e prestigiada, principalmente, aqui na nossa Curaçá. Desta vez, faremos uma adaptação singela mas não será nada que venha tirar o sentido dessa verdadeira confusão em torno de um velório muito engraçado. Duas funerárias que brigam para levar o defunto e sem falar de outros personagens com personalidades bem particulares sobre suas opiniões e sua parcela de culpa nesse mal entendido que gera o êxtase do espetáculo.
O Art Livre sempre teve integrantes, assim como eu, inseridos na luta pela democratização da comunicação na nossa região, inclusive em 2009, aonde alguns integrantes estiveram participando da Conferência Estadual de Comunicação que aconteceu em Salvador onde vimos a necessidade da criação do Fórum de Comunicação do Sertão do São Francisco.

Adriel Duarte dos Santos - Membro do Fórum, Comunicador comunitário e Integrante do Art livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário